Bomba no Tribunal de Justiça, segundo o primo Túlio Lemos

O primo, jornalista, Túlio Lemos, publicou uma série de notas com o título de ‘Bomba” em sua coluna no O’ Jornal de Hoje.. Li, me impressionei e resolvi repercutir no meu modesto blog..

Confira:

BOMBA

Um graduado servidor do Tribunal de Justiça do Estado, revela que uma bomba está prestes a explodir a qualquer momento no colo do presidente Aderson Silvino. O CNJ identificou uma irregularidade administrativa e determinou a reversão dos atos.

BOMBA II

O fato é que o atual presidente do TJRN, Aderson Silvino, nomeou mais de 200 cargos comissionados nos últimos dois anos sem cumprir a paridade de um comissionado para outro do quadro efetivo. O CNJ determinou a exoneração imediata de 242 cargos comissionados. O presidente não quer cumprir.

BOMBA III

A questão é que o CNJ não orientou ou recomendou; determinou a exoneração dos 242 e Aderson Silvino não cumpriu. O mandato do atual presidente termina no fim deste mês. Se, até lá ele não cumprir a decisão do Conselho, terá que arcar com as conseqüências quando deixar o cargo. Se demitir, cumpre a determinação do CNJ mas prejudica o funcionamento do próprio Tribunal e de algumas comarcas; se não demitir, corre sério risco de se prejudicar profissionalmente. O dilema tem que ser resolvido até o dia 30.

Deixe um comentário