Pelas caridades: Datena embola disputa com Russomanno em São Paulo, diz pesquisa

A entrada do apresentador José Luiz Datena (PP) na corrida à prefeitura de São Paulo, em 2016, embolou a disputa na capital paulista. Na primeira pesquisa de intenção de votos desde o anúncio de sua pré-candidatura, Datena aparece na segunda colocação, logo atrás do deputado Celso Russomanno (PRB), também apresentador de TV. Os dois mantêm a dianteira nas três simulações feitas pelo instituto Paraná Pesquisas, que testou três diferentes candidaturas do PSDB. Em todos os casos, os tucanos ficaram na quinta posição.

Os novos números mostram diferença em relação à pesquisa anterior divulgada pelo instituto, no final de junho, que trazia Russomanno disparado na frente, com mais de 20 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, atualmente sem partido.

Agora, no primeiro cenário da pesquisa estimulada, em que o candidato tucano é o deputado Bruno Covas, Russomanno lidera com 33,5% das intenções de votos. Datena é o segundo, com 22,5%. Marta e o atual prefeito, Fernando Haddd (PT), aparecem com 11,6% e 9,8%, respectivamente. Bruno Covas vem a seguir, com 5,8%. Eduardo Jorge (PV), com 1,7%, Carlos Giannazi (Psol), com 0,9%, e Ricardo Patah (PSD), com 0,6%, encerram a lista.

No segundo cenário, que testa o nome de Andrea Matarazzo (PSDB), Russomano segue na frente, com 34,2%, Datena tem 22,4%, Marta, 12,1%, e Haddad, 9,6%. O tucano é o quinto, com 5,1%. Atrás aparecem: Eduardo Jorge (2,0%), Carlos Giannazi (0,9%) e Ricardo Patah (0,6%).

A ordem dos candidatos permanece inalterada no terceiro cenário, com João Dória Jr. (PSDB). Nesse caso, Russomanno está à frente com 34,1% das intenções, seguido por Datena, com 22,4%, Marta, 12%, e Haddad, 9,8. Dória tem 4,2%. Eduardo Jorge (2,2%), Carlos Giannazi (0,9%) e Ricardo Patah (0,7%) completam a lista.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *