Lula critica Facebook por não tirar do ar página que pede morte do ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, por meio das redes sociais, a atitude do Facebook de não retirar do ar a comunidade “Morte ao Lula”.

O Instituto Lula, que administra a página oficial de Lula na rede social, informa que desde 14 de julho tem solicitado a remoção do grupo. “Acreditamos que ela [a página] claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência”.

 Na mesma postagem, o instituto lembra o ataque à bomba ocorrido no último dia 30 na sede da entidade, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

“Mesmo depois da bomba, no dia 30 de julho, o Facebook continua a não considerar como “ameaça real” uma comunidade que abertamente pede a morte de uma pessoa. Por isso viemos, por meio do próprio Facebook, criticar a atitude da empresa e pedir aos usuários que repudiem essa comunidade que promove o ódio”, diz o post.

A comunidade “Morte ao Lula” é pública (qualquer pessoa pode fazer parte), foi criada em 9 de julho e tinha 4.020 membros até o fim da manhã de hoje.

 

A reportagem do UOL ainda não conseguiu entrar em contato com o Facebook no Brasil.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *