Lascou: segundo o Estadão, Henrique Alves está na relação dos envolvidos com doleiro da Lava Jato

Doleiro apontou ao menos 195 envolvidos, diz defesa

Quando li o documento do escritório Figueiredo Basto Advocacia, disponibilizado pelo Estadão em PDF (veja nota anterior, abaixo), logo lembrei que em dezembro do ano passado o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, outro operador do petrolão, também havia citado políticos de peso como tendo participação no esquema. Na imagem que printei na época do site do Estadão, o blog do jornalista Fausto Macedo destacava os personagens e seus respectivos partidos. Confira na imagem lá de cima.

Seguem abaixo as seis (6) folhas com os nomes de políticos e empresários envolvidos no esquema do petrolão, segundo delação feita pelo doleiro Alberto Youssef, um dos principais operadores do maior golpe contra os cofres públicos já aplicado no País.

As páginas fazem parte de extenso documento encaminhado pelo escritório Figueiredo Basto Advocacia para a Justiça do Paraná, onde o acusado está preso. Todos os nomes de peso da política nacional estão contidos na lista. O único nome do RN é o do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Todo o material pode ser visto e copiado em formato PDF no site do jornal O Estado de S. Paulo clicando no link a seguir: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/08/defesapreviayoussef.pdf

0youssef

Fonte: Blog do Alex Medeiros

Deixe um comentário