Salgado Filho ou Agnelo Alves?

Salgado Filho

Corre na cidade a conversa que o prefeito Carlos Eduardo Alves está querendo trocar o nome da Avenida Salgado Filho pelo nome de seu falecido pai Agnelo Alves.

Eu não acredito que ele tenha coragem, não pelo fato do pai dele desmerecer uma homenagem, mas pelo fato da mudança de denominação de uma avenida causa na vida das pessoas. Imagine que todas as empresas e lojas comerciais terão que fazer aditivos na Junta Comercial e Receita Federal mudando o endereço, pessoas físicas moradores terão que mudar seus cadastros em bancos e repartições públicas, isto sem contar com o problemão que causa aos Correio.

Seria um abuso desmedido para homenagear o pai, ‘desomenagear‘ o gaúcho Salgado Filho, alegando que ele nada fez por Natal. Levando esse argumento em consideração, temos que trocar o nome de muitas ruas da cidade. O que danado fez por Natal, Ayrton Senna, Petrakely, Bernardo Vieira, presidente Lincoln, presidente Bandeira, João XXIII entre outros? Nada, mas trata-se de vultos que marcaram sua época.

Salgado Filho pode não ter feito nada diretamente em Natal, mas foi um dos criadores do Correio Aéreo Nacional e da Escola de Aeronáutica, que resultou na separação da Força Aérea Brasileira do  Exército. Estimulou a criação de aeroportos para aviação comercial no Brasil.

Agnelo Alves e seu filho prefeito Carlos Alves

O soldado Vasco, atento a tudo que acontece na cidade, sugeriu homenagear o ex-prefeito e deputado, Agnelo Alves, pai do prefeito Carlos Eduardo Alves, sem mexer com o nome das avenidas, para isso basta ele denominar as vias marginais da BR 101, assim poderia ficar no sentido Natal/Parnamirim com e denominação ‘ Marginal prefeito Agnelo Alves’ e no sentido Parnamirim/Natal de ‘ Marginal deputado Agnelo Alves.

O falecido pai do prefeito daria nome a duas vias importantes na principal entrada de Natal.

As vias mais importantes de São Paulo são as marginais Pinheiros e Tietê.

Desta maneira todos iriam compreender a justa homenagem.

Deixe um comentário