No Recife, Ministério Público Federal coleta assinaturas para campanha de combate à corrupção

MPF

O Ministério Público Federal (MPF) montou um estande no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, na manhã deste sábado (26) para coletar assinaturas de cidadãos que apoiam medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. A ação faz parte da campanha nacional “10 Medidas contra a Corrupção”, que pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais instituir o teste de integridade para agentes públicos, criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar as penas para corrupção de altos valores e responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2.

As fichas de coleta de assinaturas, para dar origem ao projeto de lei de iniciativa popular, estão sendo disponibilizadas nas unidades do MPF e do MPPE na capital e no interior de Pernambuco. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site da campanha.

Em Pernambuco, até o momento, foram coletadas 668 assinaturas. No Brasil, mais de 276 mil pessoas assinaram a ficha. Após a coleta das assinaturas, as propostas devem chegar ao Congresso por meio de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

Facebook Comments