Parnamirim tem um ‘deputado print’

O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) está levando a sério a máxima popular que afirma “Nada se cria, tudo se copia”. Há nove meses sentado na cadeira de deputado, o ex-vereador de Parnamirim ainda não apresentou nenhum projeto de impacto relevante para a sociedade potiguar.

Pelas notícias que se espalham, percebemos que o deputado está mais interessado em viabilizar seu nome para a disputa de prefeito de Parnamirim no próximo ano. E no intuito de ganhar visibilidade, Carlos Augusto está recorrendo a um expediente bastante conhecido: copiar o que dá certo.

O alvo ou fonte de inspiração do deputado é o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel (PSB) – líder nas pesquisas eleitorais que há dois meses, lançou o aplicativo de celular e site intitulado “Fala Parnamirim”. O programa de Ricardo é uma espécie de ouvidoria que recebe reclamações, críticas e sugestões da população e já é sucesso na cidade.

Semana passada, o deputado lançou o aplicativo “Colab”, justamente para também receber sugestões da população. Funciona no mesmo molde do “Fala Parnamirim”, ou seja, uma cópia.

Ontem, dia 24, quando o deputado comemorou aniversário, uma nova notícia surgiu e despertou a curiosidade dos parnamirinenses. Em sua página pessoal do Facebook, Carlos Augusto afirmou que o governador Robinson Faria teria garantido a implantação do projeto “Ronda Cidadã” em Parnamirim graças a um pedido do deputado.

Estranho o deputado afirmar isso. Todos sabem que, não faz muito tempo, o governador recebeu, em seu gabinete, a visita de uma turma de vereadores de Parnamirim liderada pelo presidente, Ricardo Gurgel. Eles entregaram um abaixo-assinado com quase 30 mil assinaturas da população pedindo o “Ronda Cidadã” e, naquela visita, o governador garantiu o programa graças ao empenho dos vereadores e do pedido da população.

Antes de ir ao governador, Ricardo Gurgel e outros vereadores fizeram várias caminhadas nos bairros de Parnamirim coletando essas assinaturas, ou seja, houve um forte trabalho para que o pedido fosse ouvido pelo governador Robinson.