Advogado Júnior Gurgel: “Será que se eu abrir a caixa preta da Justiça no Estado do Rio Grande do Norte restaria pedras sobre pedras!”

Júnior Gurgel
Júnior Gurgel

Quando disse que após a eleição da OAB-RN-2015 iria dizer o que não foi dito para não modificar o resultado da eleição, parei e pensei.

Será que se eu abrir a caixa preta da Justiça no Estado do Rio Grande do Norte restaria pedras sobre pedras!!!!

Quando chutei a porta da sala de Carla Ubarana, foi como cutucar um exame de abelhas, eu estava sozinho, e tive que suportar as mais diversas pressões, e somente com fé em DEUS pude chegar aos dias de hoje.

É lamentável a questão da forma que o Poder Judiciário ADVOGA a favor da UNIÃO, dos ESTADOS e dos MUNICÍPIOS.

Para uma grande maioria dos MAGISTRADOS as pessoas físicas e jurídicas quando estão em contenda com os Poderes Constitucionais, suas defesas são vistas como caniços expostos ao vento, e digo de plano. Se você for questionar uma dívida prescrita há 10, 15 e 20 anos, a maioria dos MAGISTRADOS tremem na base, sequer concedem um liminar ou antecipação de tutela, e você vindo a vencer, a sucumbência gira em torno de R$ 500,00, e em algumas comarcas do interior a sucumbência chega a R$ 50,00.

No dia em que tivermos uma OAB que enfrente os Poderes com independência, poderemos até ter uma boa advocacia, mas lembrando sobre as execuções fiscais, quando os MAGISTRADOS despacham as iniciais, sem sequer darem conta já da prescrição, já estabelecem uma TÁBUA JURÍDICA, aonde só não manda os Executados fazerem exames de fezes, urina e sangue porque o SUS não oferece, mas do contrário fariam.

Lamento o que está acontecendo com os Brasileiros, todos os dias assistimos a mesma retórica, e quem poderia e deveria erguer a BANDEIRA BRASILEIRA, seriam os advogados, enfrentar com firmeza, e procurar restabelecer a ordem.

Quando temos surtos de doenças quem assume este ônus são os médicos, quando temos rebeliões quem assume o ônus ou deveria assumir são as Policias civis e militares.

E quando os Poderes Executivo, e Legislativo deixam de cumprir com a Constituição Federal, e ESMAGAM os Brasileiros, a única categoria profissional que tem legitimidade e capacidade processual são os advogados, agora para que servem os advogados e serem indispensáveis a JUSTIÇA, se são os advogados seus próprios algozes.

Enquanto tivermos um longo rabo e preso, curtos serão os passos da democracia no Brasil, que está arquejando, e apesar de tudo não temos homens capazes de enfrentar uma barbárie como estamos vivendo.

O que assistimos diariamente é uma GUERRA de MELIANTES das FACÇÕES dos DEPUTADOS FEDERAIS e dos SENADORES, e pior é a FACÇÃO de uma PRESIDENTA que está CAGANDO E MIJANDO para os Brasileiros, cuja indústria de óleo de peroba não tem a capacidade industrial de atender a esta demanda, face já terem quebrado por causa da gigantesca carga tributária, e dos insumos criados para dar a manutenção da corrupção do Poder mais venenoso que o Brasil já conheceu,

Fica o RECADO. Júnior Gurgel

Facebook Comments