Só falta aqui: chuvas na Austrália ajudam a reconstruir rebanhos após 3 anos de seca

Reuters

Fortes chuvas atingiram as principais regiões produtoras de gado da Austrália na última semana e devem ajudar produtores a reconstruir seus rebanhos devastados por uma seca de três anos, embora a oferta e as exportações de carne não devam se recuperar por algum tempo.

No início da temporada anual de monções da Austrália, boa parte de Queensland e Northern Territory recebeu pelo menos 50 milímetros de chuvas, de acordo com o Australian Bureau of Meteorology, com bolsões em algumas das áreas mais setentrionais registrando mais de 300 milímetros.

As chuvas causaram algumas inundações, resultando na morte de pelo menos uma pessoa em Northern Territory e forçando a retirada de centenas de pessoas, segundo a mídia local.

Mas as chuvas de monções também beneficiarão produtores que tem lutando com a seca prolongada. Com os pastos murchando, produtores venderam gado para abate em números recorde, reduzindo o tamanho do rebanho nacional para uma mínima de duas décadas, enquanto as exportações de carne bovina se elevaram para uma máxima histórica.

Facebook Comments