Cuba registra recorde de 4 milhões de turistas estrangeiros em 2016

 

Resultado de imagem para turismo havana

EFE

Cuba alcançou nesta sexta-feira o número recorde de quatro milhões de turistas estrangeiros em 2016, 6% acima dos 3,7 milhões de visitantes previstos inicialmente para este ano, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Turismo (Mintur) da ilha.

A chegada de turistas a Cuba em 2016 experimentou uma alta de 13 pontos percentuais em relação a 2015, afirmou o Mintur.

A América do Norte e Europa são as regiões que mais contribuíram para o resultado, embora turistas de países de outros continentes também foram ao país, acrescentou o relatório.

Este recorde representa “um compromisso para continuar o caminho ascendente do nosso setor, melhorar a qualidade na prestação dos serviços e níveis de eficiência”, afirmou a nota.

Além disso, considera que este marco é “um reconhecimento aos trabalhadores da indústria do turismo, todos os colaboradores dentro e fora do país, ao governo por seu apoio ao desenvolvimento do turismo e a nosso povo culto e hospitaleiro”.

Cuba reportou nos últimos anos um “boom” do turismo e em 2015 alcançou pela primeira vez os 3,5 milhões de visitantes.

Com o crescimento de visitas à Cuba, está previsto a construção de 108 mil novos quartos até o ano de 2030, dos quais 30 mil contarão com participação de capital estrangeiro.

A abertura econômica e o degelo diplomático com os Estados Unidos, que trouxe consigo visitas de diversas personalidades da cultura e entretenimento para a ilha, foram dois dos fatores que aumentaram nos últimos tempos o interesse internacional por Cuba.

Facebook Comments