Até o fim do ano, carros brasileiros terão etiqueta sobre consumo

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, lançado há nove anos no País, deverá ser concluído até o final deste ano. O selo tem como objetivo informar aos compradores o grau de eficiência energética de cada veículo, cumprindo as determinações do Novo Ciclo de Política Automotiva, o Rota 2030.

 Com as novas adesões, 100% dos veículos comercializados no País serão incluídos no programa, abrangendo mais de 100 modelos e versões. Assim como hoje estabelecido para produtos como eletrodomésticos, a etiqueta do Inmetro informa o nível de eficiência dos carros com faixas coloridas que vão de A a E. Além disso, o adesivo também trará dados sobre a emissão de gases poluentes, como hidrocarbonetos e monóxido de carbono.

As metas foram reforçadas na última quarta-feira (26) durante o lançamento do 9º Ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, pelo ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. No ano passado, a inclusão de novas categorias já havia alcançado todos os fabricantes.

Facebook Comments