Posse do novo diretor-geral da PF será no dia 20

Resultado de imagem para delegado Fernando Segóvia

Estadão Conteúdo

O novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia, toma posse no próximo dia 20. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 8, a PF informou que até lá “tanto o dr. Fernando Segóvia quanto o dr. Leandro Daiello cuidarão da transição administrativa do órgão”.

O local da posse ainda será definido, segundo a Polícia Federal. Fernando Segóvia foi anunciado nesta quarta-feira, 8, como o substituto de Leandro Daiello no comando da Polícia Federal, segundo revelou a jornalista Eliane Cantanhêde, do Estadão.

 O delegado é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Um novo nome para a diretoria-geral da PF já era negociado desde maio, quando o ministro da Justiça, Torquato Jardim, assumiu a pasta. Alegando estar cansado, o diretor-geral da PF – que é responsável pelas principais investigações de combate à corrupção – pôs o cargo à disposição e disse que iria se aposentar.

Facebook Comments