É preciso ouvir com atenção para entender como o ministro Gilmar Mendes é um magistrado legalista

OPINIÃO

Por Renato Dantas

Muito criticado, o ministro do Supremo Tribunal Federal tem tido a coragem de ser legalista, o que todos magistrados deveriam ser..

Gilmar Mendes tem sido uma pedra no sapato dos magistrados e membros do Ministério Público que abusam de prerrogativas e autoridade, que em nome do combate a corrupção estão banalizando prisão e destruindo reputação de pessoas.

Para investigar não precisa expor e prender pessoas exageradamente como está acontecendo no Brasil. A investigação diz respeito a instrução da denuncia no processo, nunca para publicar na imprensa como forma de conseguir uma condenação antecipada pela opinião pública.

Todos sabem o que acho do senador Garibaldi Alves, se depender do meu voto ele não renovará o mandato de senador, acho ele superado, fadigado e inoperante, já deu o que poderia dar ao RN, mas, é inadmissível que a Polícia Federal macule sua imagem vazando uma foto do carro oficial do Senado transportando ele e a filha de Henrique Alves quando foram visitar o ex-presidente da República José Sarney como se eles estivessem cometendo crime.

Qual é o crime de Garibaldi e da filha de Henrique em procurar, dentro da lei, a liberdade de Henrique? Para essas pessoas que abusam da autoridade, todos movimentos dos familiares e amigos em ajudarem uma pessoa que esteja preso por esses magistrados despreparados, demagogos e populistas é ‘obstrução de justiça’. isso tem que acabar..

Gilmar Mendes tem sido uma luz corajosa num país hipócrita onde alguns magistrados e membros do Ministério Público pensam que fazer justiça é apenas acusar, desmoralizar e condenar pessoas. Fazer justiça começa repeitando à presunção da inocência, instruir processos sem execrar pessoas investigadas.. Fazer justiça é difícil, reparar uma injustiça é quase impossível, eu achava que o julgamento de Jesus Cristo tivesse ensinado alguma coisa aos abusadores de autoridade do Brasil. É por causa de declarações como essas que Gilmar Mendes tem sido criticado pelos príncipes do Poder Judiciário e membros do Ministério Público que hoje querem ser os generais arbitrários do golpe militar..

Escute Gilmar Mendes com atenção para saber que ele é um grande e legalista magistrado:

 

 

Facebook Comments