CNT quer denúncia a juiz contrário à reforma trabalhista

Resultado de imagem para Reforma TrabalhistaA Confederação Nacional do Transporte (CNT) disponibilizou em seu site um formulário para que as pessoas denunciem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juízes que são contra a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2011). O material foi disponibilizado antes mesmo da vigência da lei, que começou no último sábado (11/11).

No documento, divulgado no dia 25 de outubro, a CNT afirma que muitos membros do Poder Judiciário trabalhista estão se manifestando de forma contrária à aplicação da nova lei. O entendimento da confederação é que a flexibilização trazida pela nova regra é um incentivo ao crescimento das empresas.

Dentre as informações estão que qualquer cidadão pode acionar o CNJ, mesmo sem advogado, e que a reclamação deve ser endereçada ao Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio Noronha.

Uma das reclamações feita por juízes sobre a reforma trabalhista foi encabeçada pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) que questionou a constitucionalidade de vários pontos da nova lei. A associação divulgou 125 enunciados sobre a interpretação e aplicação da norma, e o entendimento era de que a reforma demandará interpretação de cada juiz do Trabalho, com base na Constituição Federal.

Leia o formulário