Assembleias Legislativas estudam pedir impeachment do ministro Luiz Fux

Resultado de imagem para ministro Luiz Fux
Fux está na mira dos deputados estaduais

As Assembleias Legislativas dos Estados do Brasil estão estudando se entrarão com um pedido de impeachment junto ao Congresso Nacional contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

O ministro um declarações desrespeitosas atacou o Poder Legislativo ao declarar que “decisão da Alerj de soltar deputados é “promíscua e vulgar”. Na opinião de vários deputados estaduais, essas afirmações do ministro Fux além de descabidas invade competência dos poderes legislativos que são eleitos pelo povo e suas composições não podem ser alteradas por decisões judiciais.  Sua decisões podem até ser alteradas pelo Poder Judiciário, mas suas composições, jamais.. Só quem pode mudar a composição de uma Casa Legislativa são seus membros cassando mandados outorgados  pelo povo.. Afirmar que uma sessão de Assembleia Legislativa é vulgar e promiscua, foge todo e qualquer limite de respeito e obediência as decisões legislativas ferindo mortalmente o legislativo brasileiro.

Alguns membros do Poder Judiciário estão extrapolando limites e se faz necessário que isso seja evitado exemplarmente, para evitar sangria e desgastes no Legislativo que detém maiores prerrogativas da República, esse é o sentimento dos legisladores brasileiros.

As Assembleias Legislativas tem prerrogativas de apresentar Emendas Constitucionais e sua entidade representativa  a UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais já está constituindo uma comissão de juristas para elaborar um anti-projeto de emenda à Constituição Federal criando freios e contra-pesos entre os poderes legislativos e judiciário, dentre o pacote está um pedido de impeachment do ministro Fux.