Julgamento de Lula: Entorno do TRF-4 terá bloqueio aéreo, terrestre e naval

  • Em Curitiba, as autoridades mobilizaram mais de 1.700 policiais para depoimento de LulaEm Curitiba, as autoridades mobilizaram mais de 1.700 policiais para depoimento de Lula

Nathan Lopes*

Do UOL, em Porto Alegre

O acesso ao entorno do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) ficará restrito a partir das 12h desta terça-feira (23), véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex. A restrição no perímetro será por via “aérea, terrestre e naval”, segundo o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer. O Tribunal está numa região próxima ao lago Guaíba.

Os esclarecimentos em relação ao esquema de segurança, que envolve dezenas de órgãos municipais, estaduais e federais, foram prestados à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) na sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), em Porto Alegre.

Não foram informados o número de policiais e agentes que serão utilizados na operação nem o custo dela. “Não sei ainda, mas democracia tem custo. Não se pode fazer economia com a preservação da democracia”, disse Schirmer.