Blog do Primo circulou no Seridó

Imagem relacionadaO Blog do Primo esteve desde último sábado (21) na região do Seridó, onde conversamos com vários amigos sobre inverno e política.

Para nossa alegria, toda região do Seridó está bem molhada, os pequenos e médios açudes estão cheios, os grandes reservatórios ainda não sangraram.  O importante é que o seridoense está animado..

Sobre política, muitas conversas e indefinições, mas, dá para tirar algumas conclusões:

No âmbito do Senado verifiquei um grande entusiasmo com à candidatura do ex-governador Gerado Melo e uma grande apatia com o senador José Agripino. A situação de Garibaldi Alves não é boa, mas inegavelmente é bem melhor que do seu colega senador José Agripino.

Um detalhe que me chamou atenção é a vontade do povo em votar mesmo ele preso para deputado federal em Henrique Alves . Pelo que ouvi de muitas pessoas, caso Henrique Eduardo Alves seja candidato a deputado federal, dependendo do Seridó, ele será eleito com uma votação consagradora. Até os adversários dizem que Henrique Alves foi muito bom para os municípios do Seridó e depois que ele foi preso os municípios passaram a enfrentar dificuldades.

Com relação ao governo, o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves é fraco até dentro do PMDB, os bacuraus não gostam nem confiam nele.. O PDT que Carlos Eduardo Alves é o presidente é inexistente do Seridó. Os dois nomes mais fortes na disputa do governo é da senadora Fátima Bezerra e do governador Robinson Faria, o nome do vice-governador Fábio Dantas é mais fraco que o de Carlos Eduardo Alves.

Pelo que percebi, no Seridó, a eleição poderá ser decidida numa disputa entre a senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria que no meu entendimento, no Seridó, ele não está morto, como dizem seus adversários..

Para presidente, dependendo do Seridó, Lula sendo candidato será eleito no primeiro turno..