Steinbruch se afasta da Fiesp e abre caminho para ser vice de Ciro

Coluna Painel
Folha de São Paulo
Pronto para a batalha Benjamin Steinbruch enviou uma carta à Fiesp na noite desta quarta-feira (6) comunicando seu afastamento temporário da função de vice-presidente da entidade. Com o ato, cumpriu a regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar a eleição. O dono da CSN é cotado para ser candidato a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto. O pedetista já disse que o empresário, filiado ao PP, “responde perfeitamente” ao perfil que busca para ingressar na disputa.

Mensagem… Na carta, Steinbruch fez questão de enviar uma indireta que não passou despercebida pela cúpula da Fiesp. Ele ressalta duas vezes no texto que está se afastando do posto de “primeiro vice-presidente eleito”.

… para você Paulo Skaf (MDB), que deixou o comando da federação para disputar o governo de São Paulo, arbitrou o substituto sem se ater à linha sucessória.

Forcinha O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), é amigo pessoal de Ciro Gomes e de Steinbruch. Ele é o grande entusiasta de um acordo com o pedetista.

Facebook Comments