Trump diz no Twitter que Coreia do Norte não é mais uma ameaça nuclear

Por Rafael Vazquez | Valor

SÃO PAULO  –  Ao desembarcar nos Estados Unidos após seu encontro com Kim Jong-un, o presidente americano, Donald Trump, conectou-se ao Twitter e afirmou que a Coreia do Norte não representa mais nenhuma ameaça.

“Acabei de pousar – uma longa viagem, mas todos podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi o cargo. Não há mais ameaça nuclear da Coreia do Norte. O encontro com Kim Jong-un foi interessante e muito positivo. A Coreia do Norte tem grande potencial para o futuro”, escreveu o presidente americano na rede social.

Trump ainda aproveitou para criticar novamente seu antecessor, o ex-presidente Barack Obama. “Antes de assumir a Presidência, as pessoas estavam cogitando que iríamos à guerra contra a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era nosso maior e mais perigoso problema. Não é mais – durmam bem hoje”, afirmou.

Apesar de Trump clamar pelo sucesso da reunião com Kim, o acordo firmado foi vago e ainda não garante o cumprimento de Pyongyang para sua completa desnuclearização