Pedras e convivência com ratos: preá também vive dentro de pedras

Imagem relacionadaParece que em Natal o mau exemplo de malversação de dinheiro público é sempre seguido..

Qualquer pessoa que vai à Praia de Ponta Negra percebe claramente que o teimoso enrocamento de pedras virou um grande criatório de ratos, lagartas e mosquitos, mas a Secretaria de Obras da Prefeitura de Natal parece que não enxerga.. Em Ponta Negra os ratos estão tomando conta, areia da praia está contaminada com urina de ratos que é transmissora  de doenças como leptospirose  peste bubônica, tifo, murinho, raiva, sarna, hantavirose, micose e outras milacrias.. Imagem relacionada

Ocorre que o secretário de Obras da Prefeitura de Natal, Tomás Neto, primo da esposa do ex-prefeito Carlos Eduardo Aves insiste em estranhamente em continuar usando este método de proteção das praias que é muito mais caro e exige um contrato de manutenção com empresas privadas.

O prefeito de Natal Álvaro Dias que pegou o bonde andando e está dedicando seu tempo percorrendo ministérios em Brasília buscando recursos que só podem ser liberados até hoje (7), não está sabendo da marmota..

Existe um método bem mais barato, utilizado na Europa como em na Holanda, pré-fabricado com rejeito de entulho de construção e ecologicamente correto, mas pelas primeiras informações que o Blog do Primo recebeu, o secretário de Obras Tomás Neto não aprova..

Se o muro de contenção composto por blocos funciona bem na Holanda sem juntar ratos, por que não funciona em Natal?

Por que insistir num método que obrigará um ‘contrato de manutenção’, quando dos blocos de rejeito de entulho não precisa?

A Prefeitura de Natal, através da secretaria de Obras está construindo rapadamente um enrocamento com pedras na Praia do Meio (fotos abaixo), com certeza agora mais uma praia urbana de Natal ficará infestada por ratos e outros bichos – isso para uma cidade turística é o caos..

 

Os blocos foram colocados na Praia de Areia Preta para conter o avanço do mar e não juntou ratos em exigiu um contrato de manutenção funcionando muito bem.. Sabemos que o engenheiro natalense que criou este método ofereceu construir 50 metros de graça para Prefeitura de Natal apenas para mostrar sua eficiência, mas a Secretaria de Obras da Prefeitura não quis, pode? Tem boi na linha!

O Blog do primo está a disposição do secretário de Obras da Prefeitura de Natal para ele explicar suas razões em optar em construir o encoramento com pedras..

Resultado de imagem para Praia de areia preta blocos de concreto
Praia de Areia Preta – o Governo do Estado faz a obra utilizando blocos e não existem ratos, mas o secretário de Obas de Natal optou pelas pedras e ratos..
Facebook Comments
Facebook