Candidatura de José Agripino Maia a deputado federal afasta partidos pequenos

Resultado de imagem para Walter Alves e José AgripinoCom sua desistência de disputar à reeleição e sendo rebaixado para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, José Agripino está afugentando os pequenos partidos da coligação do candidato a governador Carlos Eduardo Alves.

Como o PDT de Carlos Eduardo Alves não tem nominata, o DEM só tem o nome de Agripino e o MDB só o nome de Walter Alves, qualquer partido que entre nessa coligação servirá apenas para ser bucha, como se diz na linguagem política.

Segundo cálculos dos analistas políticos, o coeficiente eleitoral para eleger um deputado deverá ser de cerca de 170 mil votos, neste caso, Walter Alves e José Agripino teriam que somar 370 mil votos para eleger os dois, como ambos estão desgastados pelas delações da Lava Jato, dificilmente eles bateriam essa meta..  Neste caso, qualquer candidato que entre nesta coligação estará fadado a ser suplente..

Espera-se que Walter Alves e José Agripino se elejam, um na primeira chamada e o outro na sobra de votos, os restantes serão buchas..

Facebook Comments
Facebook