Juros futuros continuam movimento de queda

Por Daniela Meibak | Valor

SÃO PAULO  –  Apesar da reação negativa do mercado, na quinta-feira (12), com a volta das preocupações com o cenário fiscal brasileiro, os contratos de juros futuros fecharam a semana em baixa, nesta sexta (13), seguindo o movimento de redução de prêmio da curva. O DI janeiro/2020 terminou o dia em 8,22%, de 8,28% na sexta passada (6), e o DI janeiro/2021 ficou em 9,22%, de 9,28% na semana passada. No mês, o movimento também é de baixa. O contrato com prazo em 2020 saiu de 8,32%, no último pregão de junho, e, o 2021, de 9,30%.

A redução de prêmio acontece depois do forte aumento das taxas em maio em junho, quando o mercado questionou os próximos passos do Banco Central e passou a precificar altas da Selic na curva.

A sexta-feira também é marcada pelo alívio. De acordo com um operador, os contratos de vencimentos mais longos seguem o exterior mais positivo. Lá fora, fica de lado o embate comercial entre Estados Unidos e China e as bolsas sobem com a expectativa dos balanços corporativos, que podem mostrar maior aquecimento da atividade americana. O dólar cai perante outras moedas emergentes, incluindo o real

Facebook Comments
Facebook