PT não tem plano B porque não seremos algozes de Lula, diz Dilma

Por Cristiane Agostine | Valor

SÃO PAULO  –  No 100º dia da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT criticou o Judiciário brasileiro, defendeu a liberdade do ex-presidente e reforçou a pré-candidatura presidencial do petista. Dirigentes do partido e de movimentos sociais do Brasil participam do 24º encontro anual Foro de São Paulo, em Havana (Cuba).

Ao discursar neste domingo (15), a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que a pré-candidatura está mantida porque o PT não será o carrasco do petista. “Não temos plano B porque Lula é inocente. Não vamos ser os algozes de Lula e retirá-lo da eleição”, disse Dilma, em discurso transmitido ao vivo pela internet.

No evento, que reúne em Cuba partidos de esquerda, de centro-esquerda e movimentos sociais de todo o mundo, Dilma afirmou que a oposição ao PT “não pode deixar Lula participar das eleições” porque o ex-presidente “ganharia no primeiro turno”. A ex-presidente, no entanto, afirmou mesmo preso há cem dias Lula continua líder nas pesquisas de intenção de voto. “Lula preso é a presença mais forte na conjuntura brasileira”, disse. “Temos que colocar o projeto de Lula nas urnas”, afirmou.

Facebook Comments