Aneel: Em agosto, bandeira tarifária continua vermelha patamar 2

Resultado de imagem para Cosern conta

RIO  –  A bandeira tarifária para o mês de agosto continuará no segundo patamar da cor vermelha, informou no fim da tarde desta sexta-feira (27) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, permanece o custo adicional de R$ 5 por cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

“A manutenção da cor da bandeira deve-se ao prosseguimento das condições hidrológicas desfavoráveis e à redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN). Como consequência houve a manutenção do preço da energia elétrica no mercado de curto prazo (PLD) no valor máximo estabelecido pela ANEEL, de R$ 505,18/MWh, e aumento do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”, explicou a Aneel, em nota.

A definição da bandeira vermelha no segundo patamar confirma expectativa do mercado. Na quinta (26), o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, disse que esperava a continuação da bandeira tarifária no patamar 2.

(Rodrigo Polito | Valor)

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *