Tião Couto conversa com o setor produtivo de Mossoró e região

O candidato a vice-governador pela coligação Trabalho e Superação, Tião Couto (PR), já demonstra a habilidade de se aproximar do setor produtivo para saber das necessidades da classe empresarial. Nesta quinta-feira (9), o candidato a vice na chapa majoritária, que tem Robinson Faria (PSD) como candidato a governador e Geraldo Melo a senador, participou de encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró em parceria com parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), Associação Comercial Industrial de Mossoró (Acim) e Mossoró Convention & Visitors Bureau..

Durante o bate papo com os representantes de entidades ligadas ao setor produtivo e empresários da região Oeste, Tião Couto, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosado (PR), explicou como pode contribuir para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte e criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial. Compareceram ao encontro o presidente do CDL Mossoró, Wellington Fernandes, o presidente do Sindivarejo Mossoró, Michelson Frota, o presidente da Acim, José Carlos Lins, e o presidente da Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire.

Os participantes da conversa o indagaram acerca do projeto para área de desenvolvimento econômico. Uma das propostas de Tião Couto é a atração de indústrias para o interior do estado aliada ao agronegócio como forma de gerar renda para pequenas comunidades e evitar o êxodo rural. “Queremos, sem dúvida, gerar mais emprego e renda para os potiguares, principalmente na zona rural. Para isso, vamos estudar a possibilidade de ampliar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) a pequenos empreendedores, sobretudo das atividades agroindustriais”.

De acordo com o candidato, através do Proadi, o Governo do Estado viabilizará incentivos econômicos às indústrias que se instalem ou pretendam a ampliação de suas atividades no Rio Grande do Norte. “Seria interessante criar mais oportunidades de trabalho nas regiões mais distantes da capital, a exemplo do Alto Oeste”, completa.

Outra sugestão proposta no encontro foi a promoção de feiras e workshops para divulgar as potencialidades turísticas potiguares, sobretudo aquelas situadas em cidades do interior, assim como as vocações econômicas do Rio Grande do Norte. “Precisamos atrair novos investidores, inclusive no agronegócio. Vamos, portanto, trabalhar muito, sempre dialogando com a classe produtiva e com a sociedade em geral”.

Tião Couto integra a coligação Trabalho e Superação, que reúne as seguintes legendas: Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR), Avante, Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.