Helicóptero com o governador do ES cai; Paulo Hartung não se feriu

Resultado de imagem para Helicoptero cai com governador a bordoG1

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Paulo Hartung não se machucou e a primeira-dama, que também estava na aeronave, teve luxações leves na perna.

A assessoria de imprensa do governo informou que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol que fica na fazenda do governo e caiu. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.

Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.

Como aconteceu o acidente

O chefe da Seção de Segurança Operacional da Secretaria da Casa Militar, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), major Paolo Quintino, explicou que a aeronave se desgovernou ao se aproximar para pouso e realizar manobra de campo.

Um dos rotores, que é a parte de trás do helicóptero, colidiu com o solo. O major ainda explicou que os pilotos auxiliaram os passageiros para que todos saíssem do local o mais rápido possível.

O Harpia 5, a princípio, teve perda total.Após acidente, o governador foi para a casa de campo dele, que fica em Aracê, distrito de Domingos Martins, segundo a assessoria.

G1 questionou o estado de saúde de Hartung e se ele passou por algum exame depois do acidente, mas a assessoria disse que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.

Deixe um comentário