Bolsonaro tem grande chance de chegar ao 2º turno, diz CEO do Ibope

Bloomberg

Daniela Milanese e Julia Leite

Em São Paulo

íder das pesquisas Ibope e Datafolha em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, é dado como um nome praticamente certo no segundo turno. Pelo menos é o que acredita a CEO do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, que concedeu entrevista à Bloomberg, em São Paulo.

Segundo a executiva, o deputado federal possui eleitorado firme e que dificilmente mudará seu voto. “Quem vota em Bolsonaro bate no peito com orgulho, não tem voto escondido”, explica Cavallari, tendo como base as pesquisas divulgadas na última semana. Já a definição da outra vaga na fase final da disputa ainda não está clara.

Até agora, o ex-capitão do Exército tem mais ganhado do que perdido votos com suas afirmações polêmicas sobre segurança pública, defesa do armamento da população, e questões de gênero. Por outro lado, com a rejeição mais elevada entre os presidenciáveis, de 37%, agora tem espaço limitado para mais crescimento e se aproxima do teto.

Na pesquisa Ibope mais recente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (18%), Marina Silva (6%), Ciro Gomes (5%) e Geraldo Alckmin (5%). Já no cenário sem Lula, o candidato do PSL lidera com 20% das intenções de voto, seguida por Marina (12%), Ciro (9%) e Alckmin (7%).

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *