Eleição OAB/RN: grande grupo de advogadas apoiam e fortalecem à candidatura de Aldo Medeiros

O candidato Aldo Medeiros é o que mais tem recebido adesões

Um forte grupo de advogadas manifestaram apoio à candidatura de Aldo Medeiros para ser presidente da OAB/RN.

A manifestação serviu para demostrar  a valorização das advogadas na chapa encabeçada por Aldo Medeiros..

Na chapa liderada por Aldo  são candidatas Rossana Fonseca como vice-presidente, Milena Gama como secretária-geral adjunta e a professora Beatriz Presgrave para o Conselho Federal. Há ainda o caso simbólico de Monalissa Dantas, candidata a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN). Monalissa poderá ser a primeira mulher a presidir o órgão, em 86 anos de história da OAB no Rio Grande do Norte.

Aldo também prestigia parcerias com as candidatas às presidências das subseções de Mossoró e de Goianinha, respectivamente as advogadas Bárbara Paloma e Alana Almeida. Além disso, a chapa Atitude OAB ampliou a participação das mulheres superando a margem mínima exigida para a composição dos blocos eleitorais. A exigência é de que as chapas não tenham menos que 30% de sua formação com mulheres. A liderada por Aldo Medeiros é integrada por 40% de mulheres. O Blog do Primo tem informações que novas adesões de advogadas deverão ocorrer nesta semana..

Não é apenas a presença ampliada na composição da chapa , o candidato Aldo Medeiros destaca que a sua proposta é ter mulheres ajudando-o a fazer um bom trabalho em favor da advocacia potiguar. Ele defende algumas propostas específicas para advogadas como: disponibilização de espaços destinados à amamentação para advogadas nos tribunais e a implantação da Coordenadoria Regional da Mulher Advogada em todas as subseccionais do Estado, passando ainda por ações e campanhas em benefício da saúde das profissionais do Direito.

Candidata a vice-presidente, Rossana Fonseca acredita que o grupo tem uma representação feminina bem expressiva que pode dar uma contribuição valiosa para melhorar as condições de trabalho para as mulheres advogadas. “Estamos imbuídas desse propósito e todas confiamos que, com o apoio de Aldo Medeiros na presidência, a OAB trará bons avanços para a atuação das advogadas no Rio Grande do Norte”, acredita Rossana.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *