Paulinho Freire alerta: “A Prefeitura do Natal tem que tomar algumas medidas duras para não atrasar salários”

O prefeito em exercício de Natal, vereador Paulinho Freire, avalia que o Executivo municipal precisa adotar medidas urgentes para o controle de gastos.

Ele, que é o atual presidente da Câmara Municipal de Natal diz que, sem a tomada de ações efetivas, a gestão municipal poderá se assemelhar com a atual crise financeira enfrentada pelo Governo do Estado.

Ele espera que o prefeito Álvaro Dias acate as sugestões do estudo financeiro produzido pelo Instituto Dom Cabral, do Rio de Janeiro. O resultado da consultoria deve ser apresentado até o próximo dia 30 deste mês. “A Prefeitura do Natal tem que tomar algumas medidas duras para não atrasar salários. É uma ação para evitar que a Prefeitura do Natal não se torne igual ao que aconteceu com o Governo do Estado”, revelou em entrevista ao programa Agora Debate, na Agora FM 97,9.

Ele também defende uma maior interação da bancada federal no Congresso com o Município. Paulinho Freire relata que as prefeituras brasileiras necessitam de um novo pacto federativo, para que as transferências legais sejam mais justas. “A União é muito cruel com os Estados e Municípios. A bancada federal tem que lutar por um novo pacto federativo. As cidades ganharam muitas obrigações, mas as receitas não acompanharam”, encerrou.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *