Fátima dialoga com poderes sobre futuro do RN

O projeto de antecipação dos royalties, o novo plano de segurança pública, a cessão de servidores e o modelo de pagamento de salários adotado em janeiro e fevereiro, que o governo quer estender para março, foram temas de reunião da governadora Fátima Bezerra com os representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

Na reunião a governadora fez um relato da visita a Brasília, quando esteve reunida com o ministro Paulo Guedes pleiteando um socorro emergencial para enfrentar a crise financeira, e com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, de quem recebeu a garantia de que o governo federal será parceiro no projeto de reestruturação do SUS no Rio Grande do Norte.

“A relação entre os poderes ficou mais elevada hoje. Foi um momento de grandeza. Cada um com sua autoridade, sua autonomia funcional, sua independência, mas todos querendo construir uma saída para a crise que o Rio Grande do Norte atravessa”, disse Fátima.

Para o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, o momento foi oportuno para fortalecer o diálogo entre as instituições. “Viemos aqui mais uma vez não apenas solidarizar, mas nos colocarmos à disposição do governo nesse enfrentamento da crise, um problema que aflige a todos do RN. A crise é coletiva é de todos nós, é do estado do RN.”

Também participaram da reunião o Procurador Geral de Justiça, Eudo Leite; o vice-governador Antenor Roberto; o defensor Público Geral do Estado, Marcos Vinícius Alves; o presidente do Tribunal de Contas do Estado Poti Júnior; o desembargador Virgílio Macêdo, representante do Tribunal de Justiça, e os secretários estaduais Raimundo Alves (Gabinete Civil), Virgínia Ferreira (Administração) e Aldemir Freire (Planejamento).

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *