Parnamirim: entidades se unem para estimular contribuinte do IR a apoiar ações em favor de crianças e adolescentes

O Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Prefeitura Municipal de Parnamirim promoveram o lançamento da campanha “Leão Cidadão de Parnamirim/RN” para estimular os contribuintes a destinar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Com os recursos, será possível apoiar e investir em projetos que cuidem, eduquem, defendam e protejam os direitos desta parcela da população. Participaram do evento a Juíza Ilná Rosado, a Promotora de Justiça Isabelita Garcia, o prefeito de Parnamirim Rosano Taveira, o delegado da Receita Federal em Natal Aurélio Albuquerque, representantes do COMDICA.  O juiz Deyvis Marques também esteve presente ao lançamento.

O evento foi realizado no auditório do Fórum Tabelião Comes de Castro, em Parnamirim, reunindo autoridades da Justiça, promotores e membros da sociedade parnamirinense. A juíza da Infância e Juventude e do Idoso da comarca, Ilná Rosado, destaca que a campanha, realizada em conjunto pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura de Parnamirim, Receita Federal, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Parnamirim tem por objetivo levar ao conhecimento da população a existência do FIA-Fundo da Infância e Adolescente.

Crianças expostas a situações de risco

Os recursos desse Fundo são aplicados em projetos destinados ao atendimento de crianças e adolescentes expostos a situação de risco pessoal e social e em projetos de assistência social para crianças e adolescentes que dele necessitem, lhes proporcionando acesso a arte, cultura, lazer e profissionalização, e, por consequência, promovendo o seu afastamento das drogas, da criminalidade e do trabalho infantil.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *