Escola de Natal promove palestra com órgão do governo da França para jovens que querem estudar fora do país

Já imaginou concluir o ensino médio em Natal e depois fazer uma graduação e até mesmo uma pós-graduação fora do país, na França, com possibilidade de bolsa de estudos? Os detalhes dessa oportunidade serão apresentados, no próximo dia 11 de abril (quinta-feira), aos pais e alunos do Colégio Ciências Aplicadas, pela Campus France, a agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França. A palestra acontece a partir das 12h no auditório da unidade 2, que fica na Av. Romualdo Galvão, 2404 – Lagoa Nova, na capital.

O Ciências Aplicadas oferece o curso de francês para estudantes desde os primeiros anos do ensino fundamental até o ensino médio e possui convênio com a Aliança Francesa para a aplicação do exame de capacitação linguística DELF (Diplôme d’Études en Langue Française), reconhecido internacionalmente, e exigido em universidades de países que falam francês.

A apresentação será feita pela representante da agência Campus France Brasil em Recife, Letícia Pontes, que esclarecerá temas relativos à forma de funcionamento do ensino superior francês, oportunidades de candidatura e de bolsa de estudo, além de informações sobre procedimento pré-consular de visto de estudante.

O que é o Campus France

O Campus France Brasil está presente em mais de 110 países. Seu público-alvo são brasileiros ou estrangeiros com residência no Brasil, maiores de 18 anos, e que desejem começar ou continuar seus estudos na França (graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, estágio, Au Pair, doutorado ou curso de francês).

Na França, a agência está atrelada aos ministérios da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, vincula-se ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.
De acordo com o Campus France, o ensino superior francês compreende 2,5 milhões de estudantes, dos quais 12% são estrangeiros. Todos desfrutam de uma oferta de formações muito diversificada e realizam estudos em todas as áreas e todos os níveis.

A França possui mais de 3.500 instituições públicas e privadas de ensino superior: 72 universidades, 25 grupos de universidades e instituições, 271 escolas de pós-graduação, 227 escolas de engenharia, 220 escolas de comércio e gestão, 45 escolas superiores e públicas de arte, 22 escolas de arquitetura e 3.000 escolas e institutos privados.

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *