Secretária de Segurança de Natal, Sheila Freitas, declara guerra ao tráfico de drogas

Sheila Freitas participando do programa Agora é a Hora/Primando pela Verdade

A secretária municipal de Segurança e Defesa Social, Sheila Freitas, anunciou nesta terça-feira, 7, que a prefeitura do Natal vai pôr em prática um plano de combate às drogas.

Em entrevista ao programa “A Hora é Agora”, apresentado por Renato Dantas na rádio Agora FM (97,9), ela destacou que as ações entre diversas secretarias vêm sendo planejadas.

Segundo Sheila Freitas, são ações paralelas e simultâneas, com trabalhos das secretarias de educação, saúde, Guarda Municipal, além do apoio do Ministério Público. “O plano começa com uma série de palestras nas escolas municipais, para que os estudantes entendam todos os malefícios da droga. Esse trabalho será estendido para todos os mucipios da Região Metropolitana
Com o plano de combate às drogas, o trabalho da Guarda Municipal será intensificado e a preparação para a atividade vem sendo feita, com destaque para o recebimento das pistolas de 380 mm, coletes a prova de balas e dez novas viaturas para as rondas 24 horas.
de Natal”, disse Sheila Freitas
O programa visa evitar que crianças e adolescente tenham acesso às substâncias tóxicas. Sheila Freitas deixou claro que a Guarda Municipal tem papel importante na repressão ao crime e com o tráfico de drogas não pode ser diferente, principalmente por se tratar de uma atividade que está interligada a outros delitos.
Nas últimas semanas, uma série de reuniões foi realizada ente a secretária e as polícias Civil, Militar e Federal.

A ideia é identificar o tráfico de drogas, saber a rota dos traficantes.
De acordo com a secretária, a Guarda Municipal tem feito um trabalho eficiente contra a polui- ção sonora, diminuindo a incidên- cia dos “paredões de som

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *