Marun vai à sede da PF para ver Temer

O ex-deputado Carlos Marun (MDB/MS) chegou na manhã desta sexta-feira, 10, à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, para conversar com o ex-presidente Michel Temer, de quem é antigo aliado e foi ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Temer está preso desde quinta-feira, 9, por ordem do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que atribui a ele o papel de líder de organização criminosa para desvios de R$ 1,8 bilhão ao longo de 30 anos – crimes que o ex-presidente nega taxativamente.ARQUIVO - O ex-ministro, Carlos Marun, chega a Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio, na manhã desta sexta-feira, 22, para tentar visitar o ex-presidente Michel Temer (MDB), preso na manhã de ontem (21) na operação batizada de Descontaminação.ARQUIVO – O ex-ministro, Carlos Marun, chega a Superintendência da Polícia Federal, no centro do Rio, na manhã desta sexta-feira, 22, para tentar visitar o ex-presidente Michel Temer (MDB), preso na manhã de ontem (21) na operação batizada de Descontaminação.Foto: Fábio Motta / Estadão

O ex-presidente ocupa uma sala especial no 9.º andar da sede da PF em São Paulo, próximo ao gabinete do superintendente regional. A autorização para Temer ficar preso em São Paulo foi dada pelo desembargador Abel Gomes, do TRF-2.

Marun foi a Temer na condição de advogado – sexta não é dia de visitas. Na entrada da PF ele exibiu sua carteira da OAB.

Quando Temer foi preso pela primeira vez na Descontaminação, em 21 de março, Marun também foi ao ex-presidente, então recolhido em uma sala especial na PF do Rio.

Na ocasião, Temer ficou preso quatro dias. No dia 25 de março, foi solto por ordem liminar do desembargador Ivan Athié, do TRF-2.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *