O sucesso de Fátima Bezerra afastará Álvaro Dias da Prefeitura de Natal

Por Renato Dantas

A disputa pela Prefeitura de Natal já iniciou no campo político com o credenciamento dos grupos e dos possíveis nomes que provavelmente disputarão à eleição.

Sempre na disputa eleitoral em Natal o Governo do Estado tem uma participação importante apoiando ou apresentando candidatos.

Na atual momento, a governadora Fátima Bezerra vai fazendo um bom governo. Fátima assumiu o Governo do Estado enfrentando uma série de dificuldades e tem conseguido uma reconhecida estabilidade administrativa resolvendo os grandes problemas como o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês trabalhado. Outro grande feito da governadora Fátima Bezerra foi tirar os hospitais da rede pública das notícias negativas, hoje os grandes hospitais de urgência e emergência como o Walfredo Gurgel, Tarcísio Maia de Mossoró, os hospitais regionais de Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos estão funcionando bem sendo abastecidos com regularidade. Os corredores do Walfredo Gurgel estão desocupados, acabou o caos.

No campo da segurança, a governadora Fátima Bezerra tem obtido unanimidade dos potiguares. Inegavelmente nossa Polícia Militar está nas ruas fazendo um policiamento ostensivo eficiente e integrada com a Polícia Civil conseguiram reduzir os indicadores de violência em 38%. Percebe-se que Fátima Bezerra controlou os mais graves problemas do RN e anuncia que pagará os meses atrasados dos salários dos servidores. Diante desses resultados positivos Fátima Bezerra fica credenciada, dependendo do nome,  a apresentar uma pessoa para disputar à prefeitura de Natal.

Fátima sabe que a escolha desta pessoa é fundamental, não pode ser qualquer nome, essa pessoa tem que ter experiência administrativa, competência comprovada e vida totalmente honesta, proba e ilibada.

Já o atual prefeito Álvaro Dias faz uma administração fraca e sem inovação, ou seja, uma extensão da última gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves que foi sofrível. Natal tem piorado, nossa capital está com um sistema de transporte e transito em situação caótica e o prefeito Álvaro Dias não consegue soluciona-los e não faz grandes investimentos, natal parou.  Considero a gestão de Álvaro Dias, citando o que disse o advogado de Temer em relação à denuncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente como ” chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente”.  Assim sendo, diante dos resultados positivos da governadora Fátima Bezerra e dos inexpressivos do prefeito Álvaro Dias, o esquema liderado pela governadora Fátima Bezerra está construindo uma situação favorável para conquistar à Prefeitura de Natal.

Mas quem seria a pessoa que Fátima apresentaria na disputa? Fale-se no nome da recentemente eleita deputada federal Natália Benavides. Analistas políticos sabem que o nome da deputada Natália não está pronto. Ela não tem experiencia administrativa, é nova na política e tem posições radicais que afasta setores da sociedade o que prejudicaria o projeto político eleitoral. Já o ex-deputado Mineiro, outro nome lembrado, além de ter obtido resultados insatisfatórios quando disputou à Prefeitura de Natal, está desempenhando um importante papel como secretário responsável pelo maior programa do Governo que é o RN Cidadão, afastar Mineiro o programa poderá comprometer seu desempenho e planejamento.

O nome que a governadora Fátima Bezerra poderá dispor, que preenche todos os requisitos, e o Blog do Primo é o primeiro a ventilar, é da economista e atual secretária de Administração do RN Virgínia Ferreira.

Por que  Virginia?  Virginia é uma pessoa que mais conhece a Prefeitura de Natal, ela como secretária de Planejamento de Natal foi quem elaborou todos os projetos das gestões dos ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Não existe uma pessoa no RN que deixe de reconhecer a competência de Virginia Ferreira. Tudo de bom que aconteceu em Natal nos últimos 15 anos teve a participação dela como secretária. No campo moral, Virgínia é totalmente limpa e ilibada, jamais teve seu nome envolvido em suspeitas de atos desonestos ou imorais, sua conduta moral é irretocável. No campo político, Virgínia sendo uma pessoa amena, serena, com ótimo relacionamento com todos setores da sociedade seria agregadora, até o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves poderia apoiá-la.

Como Carlos Eduardo Alves iria combater Virgínia numa eleição?

Quais as criticas Carlos Eduardo Alves poderia fazer a sua competente ex-secretária?

Não tenho duvidas que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves apoiaria Virginia até pelo fato de está praticamente afastado de Álvaro Dias.

Diante desta modesta analise, estou construindo, sem querer ser futurologista, um cenário que poderá ser consolidado para eleição de Natal do próximo ano.

Tudo caminha para Fátima Bezerra ser uma grande eleitora em Natal, e aliadada de Carlos Eduardo Alves presentearem Natal com uma competente, honesta, humilde e habilidosa prefeita que poderá ser Virgínia Ferreira.

Virginia Ferreira não é uma promessa, ela já foi testada e comprovada, Natal não suporta mais testar experiências, nossa situação é grave e não podemos errar novamente.

Vamos aguardar..

Resultado de imagem para Virginia Ferreira Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *