Educação sucumbindo: Líder estudantil potiguar é agredido na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados na frente do ministro

Abraham Weintraub e deputados do PSL não deixaram estudantes se manifestarem durante audiência na Comissão de Educação

O retorno do ministro da Educação, Abraham Weintraub, à Câmara dos Deputados acabou terminando em balbúrdia nesta quarta-feira (22). Ele participou de audiência na Comissão de Educação e, no fim, se recusou a responder perguntas de estudantes ligados à UNE (União Nacional dos Estudantes) e à Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP) questionou o ministro sobre se ele aceitaria ouvir os alunos; e a resposta foi “não”. Mesmo assim, a parlamentar manifestou o desejo de conceder tempo de fala aos estudantes. Deputados do PSL discordaram. A discussão ficou acalorada, e a sessão foi encerrada.
Na ocasião, o ministro também se recusou a se desculpar por ter usado o termo “balbúrdia” para se referir a universidades federais, após ser instigado a se desculpar pelo deputado federal por Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
Confira vídeo postado pela UNE em repúdio à postura do ministro da Educação e de parlamentares do PSL, que não quiseram ouvir os estudantes:
Outro vídeo, da página Jornalistas Livres, mostra quando  o presidente da Ubes, estudante potiguar Pedro Lucas Gorki é afastado e agredido.
Assista a vídeo da Câmara dos Deputados de acompanhamento da sessão:

Deixe um comentário