Ministério Público amplia investigação para gestão de Irani Guedes na Câmara de Parnamirim

Gestão de Irani Guedes cercada pelo Ministério Público..

O Ministério Público está cercando à Câmara Municipal de Parnamirim investigando denúncias de concessão de diárias graciosas pelo atual presidente Irani Guedes aos vereadores.

Não satisfeitos com as explicações de presidente da Casa, os promotores reabriram o inquérito civil  apurar suspeitas de crime de peculato.

O ambiente entre os vereadores é muito tenso, e segundo informações o presidente Irani Guedes apresenta instabilidade administrativa.

Confira procedimento do MP para investigar Atos de Irani Guedes:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

6ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PARNAMIRIM

PORTARIA Nº 014/2019

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Parnamirim/RN, com atribuições na Defesa do Patrimônio Público, em consonância com as Resoluções n. 23, de 17/09/2007 – CNMP e n. 002/2008 – CPJ, RESOLVE vem retificar a portaria inaugural do INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO nº 16/2015, devendo constar como objeto “apurar supostas irregularidades na concessão de diárias pela Câmara de Vereadores de Parnamirim entre o ano de 2015 e os dias atuais”

DILIGÊNCIAS:

1. aponha a mudança na capa dos autos e na tabela de acompanhamento.

2. publique-se no DOE

3. Oficie-se à Câmara de Vereadores para remeter cópia de todos os processos de pagamentos de diárias para vereadores e servidores visando participar de cursos, palestras, congresso, simpósio ou capacitação entre janeiro de 2017 e abril de 2019.

Cumpra-se.

Parnamirim/RN, 28 de maio de 2019

SÉRGIO GOUVEIA DE MACEDO

Promotor de Justiça

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *