Instituições se reúnem para lançar Campanha RN Criança

No dia em que o mundo se une para refletir sobre a luta contra o trabalho infantil, o Rio Grande do Norte abraçará uma causa ainda maior. Um conjunto de instituições se reunirá no próximo dia 12 de junho para o lançamento da campanha RN Criança+10, em audiência pública a ser realizada no auditório da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas.

O encontro trará para o debate os cinco temas propostos pela campanha que vai desde a luta contra o assassinato de crianças e jovens, combate ao trabalho infantil e exploração sexual, além do crescente número de crianças e jovens em situação de rua e a importância da imunização para garantia da saúde para esse público.

Além de integrantes do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisa e Inovação Social (Ibepis), Frente Parlamentar Estadual, Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil (Foca), estarão presentes representantes da Arquidiocese de Natal, do Estado, Municípios, Câmara Municipal, Ministério Público, Organizações Não-Governamentais e outras diversas instituições ligadas à de proteção e garantia de direitos no estado.

A presidente do Ibepis, Dilma Felizardo, destaca a importância da união de esforços das várias instituições envolvidas na defesa e garantia de direitos do público infanto-juvenil em favor de mecanismos eficazes para preservar um futuro digno para crianças e adolescentes.

“Com tantos retrocessos em direitos sociais, reunir essas importantes instituições é fundamental para mostrar que a sociedade civil organizada não permitirá ou se calará diante da violação de tantos direitos básicos de crianças e adolescentes. Por isso, temas tão sensíveis e fundamentais precisam ser debatidos e resultar em soluções para o fortalecimento da rede de proteção daqueles que são o futuro de nossa sociedade”, afirmou Dilma Felizardo.

 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *