Ex-repórter da Globo detona emissora e classifica demissão de Mauro Naves como “absurda”

TV Esporte Blog

Yahoo Esportes

Thiago Asmar, ex-repórter esportivo da Rede Globo, fez um desabafo bastante contundente sobre a demissão de Mauro Naves após seu envolvimento no caso Neymar. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Asmar criticou a direção da emissora e usou palavras como “absurda” e “palhaçada” para definir a saída de Naves.

“Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo porque o Mauro, em 31 anos de Rede Globo, fez muito mais pela emissora do que grande parte dos chefes que estão demitindo o Mauro agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo. Quem não conhece o Mauro Naves? Quem não gosta do trabalho do Mauro Naves? Eu conheço jogadores, conheço jornalistas e todos gostam do Mauro Naves. É um cara respeitado pelos jogadores e também pelos profissionais de comunicação”, afirmou.

Asmar entende que o jornalista não teve o reconhecimento merecido após anos trabalhando na Globo e que merecia apenas uma suspensão. “O apelido do cara sempre foi ‘Presida’ porque era o presidente. Todo mundo gostava dele e aí por causa de uma relação pessoal o cara é crucificado. Eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas aí a ser demitido depois de tudo o que ele fez pela Globo?”, questionou.

Atualmente, Thiago mantém o canal do YouTube “Pilhados” após deixar a emissora carioca. Ele revelou que decidiu sair justamente por não concordar com a atual diretoria, a quem não poupou críticas. “Eu pedi para sair da Rede Globo sim, porque discordava de muitos chefes que estavam lá dentro, da mentalidade, é muita vaidade, muita inveja, muito recalque… É essa chefia que muitos deles nunca foram para a rua e estão tomando decisão lá dentro. Como é que pode ter tanto chefe dentro de uma emissora que nunca fez uma matéria na rua? Aí vai um cara desse e pelo menos interfere na demissão de um cara que já cobriu quantas Copas do Mundo”, declarou e continuou.

“A própria emissora que tá demitindo ele agora se beneficiou muito das relações pessoais do Mauro com os jogadores, com família de jogadores. O próprio Neymar sempre deu entrevista para o Mauro Naves porque gostava dele, porque o Mauro tinha relação pessoal com o Neymar, com o pai, com a família. Aí, para se beneficiar pelos contatos dele, eles adoravam. Aí quando o cara erra pelo excesso dessa relação pessoal simplesmente demitem o cara?’’, disse.

O repórter encerrou o seu desabafo criticando mais uma vez os seus antigos chefes ao dizer que eles só fazem besteiras. “Eu deixo aqui meu desprezo por grande parte da chefia dessa emissora que vem fazendo besteira atrás de besteira. Não é recalque meu por ter saído, não é implicância, mas eu sei o que tem lá dentro e foi isso que me fez sair”, concluiu.

Deixe um comentário