Estudo indica que lealdade dos usuários de iPhone caiu 15%

Tanto quanto as vendas em si, a lealdade de um cliente é outro objetivo almejado por fabricantes de bens de consumo. E nesse ponto a Apple parece estar perdendo espaço: segundo um levantamento realizado pela BankMyCell, que atua exclusivamente na troca remunerada de smartphones, cerca de 15% dos usuários dos celulares da Maçã de Cupertino estão mudando para aparelhos de empresas concorrentes, como a Samsung.

A troca remunerada é velha conhecida do mercado: por meio dela, você entrega seu smartphone antigo, trocando-o por um novo e pagando a diferença em dinheiro. No caso do levantamento da BankMyCell, dados de cerca de 38 mil pessoas foram coletados desde outubro de 2018 e indicaram que a maior parte dos usuários estava trocando, por exemplo, o iPhone X por um smartphone de outra marca.

Falando na Samsung, a fabricante sul-coreana é quem deteve o maior percentual de lealdade do consumidor: 92% dos usuários trocavam um smartphone da empresa por um modelo melhor da marca ou permaneceram dentro da esfera do Android. Apenas 7,7% dos usuários do Galaxy S9 trocaram de aparelho para um iPhone.

Complementando seus dados com informações de outras lojas, a BankMyCell afirmou que a popularidade do iPhone está em seu ponto mais baixo, sendo preferência de apenas 73% dos usuários. Seu ponto mais alto foi em 2017, quando atingiu o patamar de 92%.

As afirmações da loja encontram suporte em levantamento recente da Kantar, divulgado na última quarta-feira (17): segundo o instituto de pesquisa, 36% dos smartphones vendidos no último trimestre nos Estados Unidos eram iPhones, uma queda de 2,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. Já o Android apresentou alta de 2,5%, fechando em 61% das vendas.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *