EUA prende 16 ‘marines’ por tráfico de drogas e pessoas

EUA prende 16 ‘marines’ por tráfico de drogas e pessoas

AFP

Dezesseis fuzileiros navais dos Estados Unidos foram detidos por tráfico de drogas e de pessoas nesta quinta-feira, em uma base militar da Califórnia, ao norte da fronteira com o México, informaram as autoridades.

“Os 16 fuzileiros foram detidos por suposta participação em diversas atividades ilegais, que vão de tráfico de pessoas até crimes relacionados às drogas”.

A prisão dos “marines” ocorreu na manhã desta quinta-feira, em uma ação de agentes da 1ª Divisão do Corpo de Fuzileiros Navais junto ao Serviço de Investigação Criminal Naval (NCIS) durante um curso em Camp Pendleton, 90 km da fronteira com o México.

Segundo a declaração, informações obtidas sobre o tráfico de pessoas “precipitou” as detenções.

Além dos detidos, outros oito marines foram afastados “para interrogatório sobre sua participação em crimes relacionados a drogas e não vinculados às prisões de hoje”.

Segundo o site de notícias militares Task & Purpose, as detenções foram decididas a partir de informações obtidas nos celulares de Byron Darnell Law II e David Javier Salazar-Quintero, dois marines presos em julho por tráfico de imigrantes mexicanos para os Estados Unidos.

Os dois militares, baseados em Camp Pendleton, são acusados de ter transportado três imigrantes ilegais pela fronteira, que pagariam 8 mil dólares cada para entrar nos Estados Unidos.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *