Professor levanta bandeira da educação para melhorar Parnamirim

Considerado um cidadão implacável contra descasos na administração pública, o advogado e professor Iran Padilha tem sido lembrado como um possível candidato a prefeito de Parnamirim.

Nascido em Mulungu, na Zona Rural do antigo município de Carapepa, hoje denominado de Afonso Bezerra, Iran Padilha tem laços com Parnamirim desde o século passado quando sua família chegou na cidade e fundou a famosa Farmacia Padilha.

Homem muito educado com temperamento firme e cortez, Iran Padilha além de escritor, poeta e compositor, é reconhecido como um dos melhores professor de português do Estado.

Depois que fundou o movimento Observatório Parnamirim para fiscalizar os serviços públicos e sugerir ações em favor da sociedade, o educador Padilha passou a ser cogitado como um candidato novo e preparado para governar renovando Parnamirim.

Sem assumir uma possível candidatura, Iran Padilha tem dedicado parte  do seu tempo estudando propostas para tirar Parnamirim da mesmice.

No campo da educação, o professor Padilha além de ministrar gratuitamente curso básico de português para professores, ele conversou demoradamente com a competente ex-secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa sobre sua ideia em criar as Cidades do Saber.

Professor Iran Padilha com a professora Cláudia Santa Rosa

Tentando oferecer sugestões aos gestoras públicos de Parnamirim para melhorar os serviços  de saúde, Iran Padilha procurou e trocou ideias com o médico e presidente do Sindicato dos Médicos do RN.

Pensando no desenvolvimento econômico e social de Parnamirim, Padilha conversou com o ex-deputado federal Ney Lopes sobre a possibilidade de discutir a elaboração de um projeto criando uma Área de Livre Comércio no município para gerar renda, emprego e tributos.

Conhecendo a ideia do ex-deputado federal Ney Lopes em criar áreas de Livre Comércio.

Preocupado com os indicadores de violência, o advogado Iran Padilha procurou a competente ex-secretária se Segurança, delegada Sheila Freitas a quem pediu orientação e sugestões.

Politicamente, o professor Iran Padilha tem conversado  com vários partidos, mas sempre frisando que o importante é construir um projeto para Parnamirim, depois encontrar o nome que melhor possa executá-lo.

Neste último sábado (31), o professor Iran Padilha ministrou mais com curso de língua portuguesa (foto abaixo)para professores de Parnamirim.  “ O maiores agentes transformadores e geradores de desenvolvimento e bem estar social da sociedade são os professores “ , garante o renomado professor e advogado.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *