Agora Parnamirim/Coluna Renato Dantas

Cadeira vazia

Existe o político tático e o estratégico. O político tático é aquele que toma decisões observando as movimentos dos seus adversários no presente, já o estrategista é aquele que planeja a médio e longo prazo.

O prefeito Rosano Taveira, tem mostrado ser um estrategista, talvez por sua formação militar, vem estrategicamente planejando ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A primeira parte do seu plano estratégico foi eliminar qualquer possibilidade de um candidato a deputado estadual ter sido eleito na eleição passada. Taveira sabia que qualquer candidato eleito deputado por Parnamirim iria disputar à Prefeitura. Diante desta possível ameaça, Taveira procurou fragmentar o município apoiando e incentivando várias candidaturas. Agindo assim, Taveira insuflou a divisão eleitoral na disputa e o eleitorado muito dividido não elegeu nenhum deputado estadual. Está claro que se Maurício Marques estivesse eleito deputado certamente iria disputar novamente à Prefeitura. O mesmo ocorreria com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia.

Diante do fato de Parnamirim não ter um representante na Assembleia Legislativa, o prefeito Taveira, segundo nossas fontes, está estrategicamente planejando, caso seja reeleito prefeito, lançar sua esposa Leda Taveira candidata à deputada estadual em 2022.

Taveira sabe que é mais fácil ocupar uma cadeira vazia  que tomar uma cadeira já ocupada, mas, para sua estratégia funcionar bem, ele tem que ser reeleito e manter sua cadeira de prefeito. Sem a cadeira de prefeito, ele não conseguirá uma cadeira na Assembleia Legislativa para sua amada esposa Leda.

Pesquisa 1

Um instituto de pesquisa teve que apontar sua seta para várias direções até encontrar números favoráveis ou menos desfavoráveis ao prefeito de Parnamirim Rosano Taveira.

Pesquisa 2

Três sondagens foram colocadas em campo que revelaram desgaste, falta de credibilidade e impopularidade.

Pesquisa 3

Mesmo apontando sua seta para todos os lados, nas três sondagens, o grande e meticuloso indicador que desagradou o contratante da pesquisa foi uma monumental rejeição.

Pesquisa 4

Diante de tantas insatisfações com o números adversos, a pesquisa demorou a sair do forno.

Pesquisa 5

Tem um blog que montou um bom esquema para vender pesquisas, as facilidades são tantas que o blogueiro vende pesquisas pagando em 10 vezes no cartão.

Dor de cabeça 1

Compras de medicamentos pode provocar muitas dores de cabeça em Parnamirim. A quantidade e preços dos pruridos são discrepantes.

Dor de cabeça 2

Além dos preço suspeito, os lotes entregues são de medicamentos com prazos de validades perto de serem vencidos.

Penetrando 1

O deputado estadual de Monte Alegre, Kleber Rodrigues está penetrando com força em Parnamirim. Ele tem como meta lançar uma candidatura à Prefeitura é uma competitiva chapa de candidatos à Câmara Municipal.

Penetrando 2

Sem nenhum deputado estadual representando Parnamirim na Assembleia Legislativa, o deputado Kleber Rodrigues tem organizado um grupo e encontrado terreno fértil para sua penetração.

Penetrando 3

O bem articulado grupo de deputado Kleber Rodrigues está penetrando silenciosamente e competentemente nas igrejas católica  e evangélica, na Prefeitura e nos movimentos sociais. Severino da Irmã Dulce não brinca em serviço.

Gilson Moura 1

O ex-deputado estadual Gilson Moura está tentando instalar uma emissora de rádio comunitária que já está autorizada a funcionar em Parnamirim.

Gilson Moura 2

O ex-deputado tem conversado do o vereador Ebinene Salustiano para ser seu parceiro na instalação da emissora. Se a parceria colar, a rádio vai funcionar.

PSB 1

Depois de um forte boato que o PSB teria fechado apoio à reeleição do prefeito Taveira, a Coluna perguntou ao ex-deputado Ricardo Mota que respondeu: “faz três anos que não vejo o prefeito Taveira”.

PSB 2

O certo é que o PSB de Parnamirim sofrerá mudanças e será fortalecido, boas conversas neste sentido tem ocorrido, garante o ex-deputado Ricardo Mota.

WhatsApp da coluna 99419-2855

 

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *