Por audiência, Globo estuda mudança drástica em Campeonatos Estaduais

Os Campeonatos Estaduais do jeito que estamos acostumados a acompanhar na Globo têm prazo para acabar. As federações de futebol dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul já conversaram com o canal, responsável pela nova ideia que será discutida nos próximos meses.

A intenção da detentora dos direitos dos campeonatos que abrem as transmissões do Futebol é que um formato similar seja implementado nos torneios: dois turnos distintos e semifinais e finais para a decisão.

Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), falou sobre as possíveis mudanças. “A Globo nos solicitou fazer essa alteração no calendário e padronizar os formatos de competições. Temos de agora conversar com os clubes para aprovar esse novo modelo”, revelou.

O único campeonato que não terá mudanças é o Paulistão, e isso graças ao grande número de telespectadores das últimas edições. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos duelam pelo menos duas vezes antes das semifinais e finais, o que garante uma alta audiência. Até 2021, a Globo tem contrato com as quatro federações.

Facebook Comments
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *