Transporte de passageiros em São Gonçalo começa opera agora com bilhetagem eletrônica

As linhas que realizam o transporte público interbairro de São Gonçalo do Amarante/RN passaram a contar com bilhetagem eletrônica a partir desse domingo(22). De acordo com a Cooperativa de Transportes da Grande Natal (Cooptagran), todos os 40 micro-ônibus que realizam as rotas no município já estão com os equipamentos de leitura dos cartões de passagem nos veículos.

A empresa responsável pela bilhetagem eletrônica, RN Card, é a mesma que opera nos ônibus intermunicipais da Trampolim da Vitória. “Estamos realizando estudos visando a possibilidade de integração entre as linhas interbairros e as rotas intermunicipais, que também trabalham com o RN Card”, revela Rubens Marques, presidente da Cooptagran.

O município é o único da Região Metropolitana de Natal com transporte público licitado. Os veículos contam com acessibilidade para cadeirantes, ar-condicionado e sistema de monitoramento através de câmeras de segurança. “A bilhetagem eletrônica beneficia diretamente a população, proporcionando mais praticidade e segurança aos usuários do nosso transporte público”.

O RN Card conta com pontos de cadastramento na Rodoviária de Natal, Mercado Público de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim Shopping e em breve na Avenida Tomaz Landim.

Os usuários que já contam com o cartão também podem recarregar pela internet através do site: www.rncard.com.br (Apenas os cartões Vale Transporte e Estudante. Futuramente os cartões Passe Fácil também terão esta facilidade)

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *