Se derrubar ou tombar o Hotel dos Reis Magos e não mudar o Plano Diretor de Carlos Eduardo Alves, nossas praias continuarão do mesmo jeito

Do Blog do Xerife

A deputada federal Natália “MST” Bonavides e a Vereadora Divaneide estão apenas querendo APARECER para defender os escombros do que um dia foi o Hotel Reis Magos de Natal (RN). Não existe a menor lógica em preservar aquele LIXO. O tal ABRAÇOde hoje (29) não reuniu gente para caber dentro de uma ônibus. Não chamou a atenção da população. Foi um fracasso, conforme já publicanos neste blogue doXerife.

Do Blog do Primo:

O projeto de tombamento estabelece apenas o tombamento da fachada do prédio, permitindo construir prédios no restante do terreno. O prédio atual ocupa apenas 35% do terreno. O tombamento não exige que o prédio continue sendo hotel, pode ser dada outra destinação.

O grande problema da área, não é o hotel abandonado, é o Plano Diretor elaborado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que é restritivo impedindo investimentos e o desenvolvimento da nossa orla urbana ente às praias do Meio e do Forte..  Se derrubar o Hotel dos Reis Magos e não mudar o Plano Diretor tudo continuará do mesmo jeito.

Imagine que pelo atual Plano Diretor, caso o Hotel dos Reis Magos seja demolido, a legislação não permite construir no local um prédio com o mesmo gabarito do hotel demolido, tá vendo?

Deixe um comentário