Secretária de Saúde solta nota de esclarecimento sobre Cirurgias ortopédicas no Hospital Deoclécio Marques

Natal (RN), 4 de novembro de 2019

Cirurgias ortopédicas no Hospital Deoclécio Marques

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que o Hospital Deoclecio Marques não deixará de realizar cirurgias ortopédicas.

No último dia 31 de outubro, foi encerrado o contrato que previa a realização de procedimentos pela Coopmed nessa unidade de saúde. Ressalta-se que não havia a possibilidade de renovação, pois o contrato já estava em excepcionalidade, e que as negociações com a cooperativa já vinham sendo realizadas.

Existe, atualmente, um processo licitatório para contratação de empresa para realização de plantões de ortopedia. Além disso, também está em tramitação chamada pública para contratação de empresa para realização de procedimentos cirúrgicos, incluindo ortopedia.

Até que os processos sejam concluídos, uma equipe de ortopedistas estatutários da Sesap realizará as cirurgias no Hospital Deoclécio Marques. Está vigente o contrato com prestadores da rede privada para realização de cirurgias ortopédicas.

Os serviços de ortopedia dos Hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques e Ruy Pereira funcionarão de forma integrada para atendimento da demanda, com reorganização dos fluxos de atendimento.

Destaca-se, ainda, que está prevista a nomeação de 134 novos médicos servidores, sendo 42 ortopedistas.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *