Governo do RN apresenta ao TCE aplicativo para agilizar licitações

Foto: João Vital

Representantes dos setores de Licitação, Monitoramento e Jurídico, do Governo Cidadão, estiveram reunidos com servidores e técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE RN), para apresentar o aplicativo digital SOL – Solução Online de Licitação.  O encontro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), reforça a cooperação com a instituição que audita os desembolsos e aplicações do Projeto.

Criado em parceria com o Governo da Bahia, com recursos do Banco Mundial, o App SOL foi elaborado para dar maior transparência possível às licitações, facilitando e estimulando, a participação das empresas nos pregões.

“Trabalhamos numa ferramenta que torne os processos licitatórios acessíveis às empresas que desejam prestar serviço ou fornecer bens, dentro do Projeto, e também às organizações beneficiárias, que poderão abrir os processos a partir do preenchimento dos dados, acompanhando o passo-a-passo das etapas para a aquisição, e garantindo o cumprimento de todos os requisitos legais de forma automatizada e transparente”, explicou Carlos Nascimento, consultor do Governo Cidadão  responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

A expectativa é que todas as associações beneficiárias do Governo Cidadão possam licitar seus equipamentos por meio do SOL, e em breve, que os demais órgãos do Governo possam usar a ferramenta.

“Queria parabenizar a iniciativa, uma vez que traz mais segurança, agilidade e transparência aos trâmites das licitações”, pontuou o auditor fiscal e coordenador da Comissão de Operações de Crédito Externo (COPCEX) do TCE RN, Márcio Loiola.

O Governo do RN, em breve, vai realizar a primeira licitação por meio do APP Sol, para aquisição de material gráfico para divulgação do Projeto. As empresas já se cadastraram, como parte de todo o processo licitatório.

Ainda participaram do encontro no TCE, o coordenador da Comissão de Licitação do Governo Cidadão, Luiz Eduardo; a coordenadora de Monitoramento, Daniela Cavalcanti; e o consultor jurídico João Henrique Rabêlo. Pelo TCE RN, participaram: o diretor da Administração Direta, Evandro Raquel e da Administração Indireta, Vilmar Crisanto; entre outros representantes do Controle Externo e Conselho.

Deixe um comentário