Gleisi Hoffmann é reeleita presidente nacional do PT: “Acharam que iam nos matar”

Foto: Reprodução/Twitter

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi reeleita neste domingo (24) para a presidência do PT. O mandato é de dois anos. “Acharam que iam nos matar, mas graças à nossa militância estamos vivos, muito vivos”, afirmou a deputada em seu discurso após a vitória. O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo o último dia do 7.º Congresso Nacional da sigla, na Casa de Portugal, no centro de São Paulo.

A eleição para o comando do partido foi disputada por quatro candidatos: Além da deputada federal e atual presidente, concorreram o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) e Walter Pomar, historiador filiado ao PT.

O resultado da votação, iniciada após a plenária final, foi divulgado às 18h45, durante o encerramento do Congresso. Ao todo, Gleisi recebeu 558 votos dentre os 792 delegados do PT de todo o país que participaram da eleição. A tese vencedora no Congresso, da corrente Construindo um Novo Brasil, reafirma a oposição do PT ao governo, mas sem a defesa enfática do “fora Bolsonaro”.

Uol

Deixe um comentário