Canindé Soares lança livro com imagens de belas paisagens do litoral do RN

O fotojornalista potiguar Canindé Soares lançará, na próxima quinta-feira, 5, a partir das 17h, o livro “Litoral do RN”, na Capitania das Artes em Natal. São 139 páginas com 149 fotos que exploram as belezas do litoral potiguar. É um livro de capa dura, bilíngue – em português e inglês –  e de fino acabamento.

“A gente escolheu cada fotografia com muito cuidado. São fotos espetaculares, até porque nosso litoral é belo. Eu costumo dizer que o fotógrafo tem que ser muito ruim para não fazer uma foto boa das nossas lindas praias”, comenta.

“Litoral do RN” é o quinto livro de Canindé Soares, fruto de um trabalho que levou quase dez anos para ser concretizado. Drones e helicópteros foram utilizados para os cliques das belas paisagens.
O resultado é a compilação de registros incríveis, como uma foto aérea da cidade de Guamaré, na região da Costa Branca.

“Fui várias vezes à cidade para fazer essa foto. Aos 45 do segundo tempo, cheguei lá e o dia, a luz e a maré cheia proporcionaram o cenário perfeito. É uma foto que mostra quase toda a cidade. É muito bonita, porque Guamaré, quando vista do alto, parece uma península, rodeada de água e mangues. Essa foto é muito impactante”, atesta.
O livro conta com aprovação da Lei Municipal de Cultura Djalma Maranhão.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *